quarta-feira, 30 de maio de 2012

Edu Falaschi fala sobre a sua saída do Angra

Depois de dez anos liderando o Angra, o cantor Edu Falaschi anunciou na última semana, a saída da banda, em comunicado publicado no seu site oficial.O motivo da sua saída foi esclarecido.Em setembro do ano passado, Edu já havia admitido problemas na voz quando explicou sobre uma critica a sua apresentação no Rock in Rio.Apos se recuperar do tratamento, Edu quer se manter saudável e se limitando a cantar aquilo que está normalmente ao seu alcance.“O Angra exigia muito de mim e não gostaria de manchar aquilo que construímos durante tanto tempo e do que eu me orgulho muito”, afirma.“Agora eu posso trabalhar sem pressão, sem comparação com
algo de 11 anos atrás, mas que os fãs ainda lembram”, diz, se referindo ao vocalista anterior do Angra, André Matos.“Eu tive que pensar em mim e assumir que o Almah é aquilo que hoje me dá mais possibilidade de continuar cantando bem, porque lá as notas estão ao meu alcance.Eu não tenho que cantar músicas muito agudas como aquelas dos tempos do André”, explica Edu, que afirmou ter diversos planos para o futuro do Almah.“Estamos fazendo shows em todo o mundo, vamos gravar o DVD da nossa turnê atual e já tenho 18 músicas prontas para um próximo álbum.” A agenda cheia do que era até então projeto paralelo foi outra motivação para sua saída. “O Kiko [Loureiro, guitarrista do Angra] me disse certa vez que o Almah estava ‘canibalizando’ o Angra.”Só que para o Almah a separação teve um lado negativo, o baixista Felipe Andreoli, que também tocava nas duas bandas, ficará exclusivamente com o Angra, porque “uma hora as agendas vão bater”, segundo conta Falaschi.Isso se a banda decidir continuar tocando depois da saída do cantor já que não a noticias sobre um novo vocalista, ja sobre o baixo que vai acompanhar Falaschi ainda não sabe qual o destino.“Estamos estudando, porque não quero tomar nenhuma decisão precipitada”, afirma.Mais no caso do Angra continuar em atividade Edu Falaschi não nega a possibilidade de voltarem a trabalhar juntos.“Ainda tenho coisas marcadas com o [guitarrista] Rafael Bittencourt e nada impede que façamos daqui um tempo algum show ou algo assim”.


Fonte:RollingStone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...